Notificações de Síndrome Gripal

Definição: O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), implementou, devido à pandemia, a vigilância da Síndrome Gripal (SG) de casos leves a moderados suspeitos de COVID-19.

Esta página tem como finalidade disponibilizar o banco de dados epidemiológicos de SG, a partir da incorporação do sistema e-SUS VE Notifica, em vigor a partir de março de 2020.

Descrição da informação disponibilizada:

Os dados são oriundos do sistema e-SUS NOTIFICA, que foi desenvolvido para registro de casos de Síndrome Gripal suspeitos de Covid-19, e contém dados referentes ao local de residência do paciente (campos: estado, município), independentemente de terem sido notificados em outro estado ou município (Campos: estadoNotificação, municípioNotificação), além de demográficos e clínicos epidemiológicos dos casos.

Limitações dos dados:

Os dados disponíveis não apresentam informações de estados e municípios que utilizam sistemas próprios de notificação de casos suspeitos de Covid-19 e, portanto, os dados para esses locais podem apresentar informações distintas.

Estes dados são preliminares, sujeitos a avaliação.

As bases estão sendo avaliadas e harmonizadas, com o objetivo de ser verificada sua consistência, principalmente em relação a atualização dos dados.

Para maiores informações, consultar a Ficha de Investigação e o Instrutivo de preenchimento da ficha, disponíveis por meio do link: https://datasus.saude.gov.br/notifica/

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Versão 1.0
Última Atualização 11 de Agosto de 2020, 08:17 (UTC)
Criado 26 de Abril de 2020, 21:52 (UTC)