Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos – Sinasc - 1996 a 2020

O Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc), foi implantado oficialmente a partir de 1990, com o objetivo de coletar dados sobre os nascimentos informados em todo território nacional e fornecer dados sobre natalidade para todos os níveis do Sistema de Saúde. A implantação do Sinasc ocorreu de forma gradual em todas as unidades da Federação e já vem apresentando em muitos municípios, desde o ano de 1994, um número maior de registros do que o publicado pelo IBGE com base nos dados de Cartório de Registro Civil.

O nascimento é um dos eventos vitais e seu monitoramento pode contribuir para o conhecimento da situação de saúde de uma população e a avaliação de políticas e ações de vigilância e atenção à saúde na área da saúde materno-infantil.

Esta página tem como objetivo disponibilizar os bancos de dados de disseminação de mortalidade (DN_BDD) nos anos de 1996 a 2020.

Descrição das informações: disponibilizada.

Os registros são oriundos do sistema Sinasc, contendo dados socioeconômicos, local de residência e ocorrência, anomalias congênitas, parto e pré natal.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Última Atualização 28 de Abril de 2022, 19:53 (UTC)
Criado 28 de Abril de 2022, 12:56 (UTC)
Cobertura Geográfica Nacional
Frequência Atualização Anual
Granularidade Geográfica Município
Granularidade Temporal Dia
Área Responsável CGIAE/DASNT/SVS