Campanha Nacional de Vacinação contra Covid-19

Contexto

O Ministério da Saúde, por meio do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), disponibiliza nesta página dados referentes à Campanha Nacional de Vacinação contra Covid-19 para análise de instituições interessadas e do público.

Objetivo

Esta página tem como finalidade disponibilizar os registros de vacinação contra Covid-19, sem identificação do cidadão (anonimizados), contidos na Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), desde o início da Campanha. São dados disponibilizados pela SI-PNI, e-SUS APS e dos sistemas próprios de estados e municípios que estão devidamente integrados com a RNDS. Os dados disponíveis no OpenDatasus englobam o número de doses aplicadas, por UF e municípios, por um determinado período, por gênero, por faixa etária e por tipo de vacina. Consta ainda com o percentual de vacinados, as coberturas vacinais (CV) do Brasil, das UF e dos municípios, CV em um determinado período, por gênero, por faixa etária e o mapa de distribuição espacial das coberturas vacinais segundo as UF e municípios.

Os registros de vacinação foram coletados com base nos seguintes instrumentos normativos:

Medida Provisória nº 1.026, de 6 de janeiro de 2021, dispõe sobre as medidas excepcionais relativas à aquisição de vacinas, insumos, bens e serviços de logística, tecnologia da informação e comunicação, comunicação social e publicitária e treinamentos destinados à vacinação contra a covid-19 e sobre o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Portaria GM/MS nº 69, de 14 de janeiro de 2021 – institui a obrigatoriedade de registro de aplicação de vacinas contra Covid-19 nos sistemas de informação do Ministério da Saúde.

Nota Informativa nº 1/2021 – CGPNI/DEIDT/SVS/MS, de 10 de janeiro de 2021, dispõe sobre as orientações para o registro de vacinas no sistema de informação e sobre acesso às informações referentes à vacinação contra Covid-19.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Última Atualização março 19, 2024, 00:40 (UTC)
Criado janeiro 11, 2022, 18:34 (UTC)
Cobertura Geográfica Nacional
Cobertura Temporal A partir de 18 de janeiro de 2021
Contato dadosabertos@saude.gov.br
Frequência Atualização Diária
Granularidade Geográfica Município
Granularidade temporal Dia
Referências Classificação Brasileira de Ocupações (MTE), Tabela de Código de Municípios (IBGE), Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).
Área Responsável Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI/DEIDT/SVS/MS)