Registro de Ocupação Hospitalar COVID-19

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Atenção Especializada em Saúde (SAES), implementou, devido à pandemia, o registro das internações por meio do Sistema ESUS Notifica-Módulo Internações SUS.

Esta página tem como finalidade disponibilizar o banco de dados da ocupação dos leitos, a partir da incorporação do sistema e-SUS Notifica- Módulo internações SUS, em vigor a partir de abril de 2020.

Informações disponibilizadas

O módulo Internações foi desenvolvido para registro da ocupação de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) SUS destinados para atendimento aos pacientes com casos suspeitos ou confirmados da COVID-19 (ocupação SRAG / COVID-19)

Alguns estados apresentam sistemas próprios de registro de ocupação e para esses foi disponibilizado uma API que transfere os dados dos estados para o sistema ESUS NOTIFICA- Módulo Internações SUS.

Devido ao grande número de registros pelos estabelecimentos de internações COVID-19, alguns estados já possuem mais de um milhão de registros, o que impossibilita estes dados de serem abertos no Excel, somente existe a disponibilização CSV.

A partir do ano de 2022 foi acrescentado novos campos utilizados para descrever a ocupação dos leitos. Registros com ano anterior a 2022 não contém esses campos preenchidos.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Última Atualização março 17, 2024, 22:02 (UTC)
Criado janeiro 31, 2022, 15:16 (UTC)